quarta-feira, 20 de abril de 2016

Semana da Leitura

SEMANA DA LEITURA DE 11 A 15 DE ABRIL DE 2016

No âmbito da Semana da leitura, recebemos no nosso Agrupamento, no dia 12 de abril de 2016, a escritora Conceição Oliveira para apresentação, ao 1.º Ciclo, do seu livro "Ramiro e o Moliceiro - Entre a Ria e o Palheiro".
A mesma decorreu nas escolas do Fojo, da Feira, de Vale de Madeiros e de Aguieira, tendo a dramatização da história contado com a participação de professores e alunos.
Foi um dia de muita partilha e criatividade, como a própria Conceição Oliveira refere: “Quero, aqui, expressar publicamente a minha gratidão ao Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim que, no âmbito da Semana da Leitura, teve a gentileza de me convidar para a apresentação do livro "Ramiro e o Moliceiro - Entre a Ria e o Palheiro".
A dramatização da história contou com a participação das colegas de quatro das Escolas envolvidas, assim como de muitas das crianças que compõem as várias turmas.
Devo salientar que encontrei alunos motivados, empenhados, participativos e muito atentos a todo o processo de apresentação do livro o que denota a grande dedicação do corpo docente, mas não só, também da forma como as famílias interagem com a escola e com os seus educandos.
O dia, repartido entre a manhã e a tarde, foi inesquecível! O almoço, na cantina da Escola EB 2,3/S Eng. Dionísio Augusto Cunha de Canas de Senhorim, na companhia de várias colegas do Agrupamento, servido com todo o requinte pelas delicadas funcionárias, foi mais um momento de partilha.
Ainda deu tempo de visitarmos três excelentes Bibliotecas (duas integram o próprio Agrupamento) e a terceira, a Biblioteca Municipal, com exposições permanentes, serve a população!
Canas de Senhorim está, pois, de parabéns; pela aposta na Cultura, na defesa e preservação, acérrimas, do património local e do meio ambiente. Vale a pena visitar, vale a pena viver numa terra, assim!
BEM HAJAM!”
Conceição Oliveira – Escritora
No dia 15 de abril, pelas 9:30 h, decorreu na Biblioteca Escolar do Fojo o Concurso de Leitura em voz alta para os alunos dos 3.º e 4.º anos. Ao longo da semana houve ainda a atividade "Famílias contadoras de Histórias".